Encontro de animação e formação missionária no Ceará

Reunida no último final de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro, na cidade de Quixadá, a Igreja do Ceará, por meio de suas dioceses, discutiu propostas e contribuições para a elaboração do Programa Missionário Nacional.

O encontro de animação e formação missionária foi sediado no Centro Diocesano de Pastoral São José, e teve como assessor o Pe. Antonio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária. Cerca de 70 participantes, oriundos de 7 das 9 dioceses, estiveram presente neste encontro.

Sob a articulação e organização do COMIRE, o encontro contou com representações de vertentes missionárias a nível regional e diocesano (COMIDI’s, COMIPAS’s, COMISE’s GAM’s, JM, IAM). Dom Ailton Menegussi, bispo de Crateús e referencial para a Comissão Missionária do RNE 1, também esteve presente nesta formação.

O encontro, que teve uma intensa e dinamizada programação (formações, discussões em grupos, plenárias, noite cultural, orações e celebrações), foi um momento importante para animação da atividade evangelizadora da Igreja missionária na Terra da Luz. “A alegria e o ardor desta Igreja (do Ceará) têm muito a colaborar na edificação do Programa Missionário Nacional”, destaca o assessor, ao agradecer a receptividade dos cearenses participantes do evento.
Fonte: http://diocesedecrato.org/encontro-de-animacao-e-formacao-missionaria-no-ceara/

Comentários

Diocese de Crateús - 2017 © Todos os direitos reservados
Top