PASTORAL DA SOBRIEDADE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS AGENTES

Realizou-se nos dias 17 e 18 de março de 2018 o Curso de Formação de Novos Agentes para a Pastoral da Sobriedade na Diocese de Crateús.

O encontro ocorreu nas dependências do Centro de Treinamento D. Fragoso e contou com a participação de representantes das paróquias de Crateús, Tamboril, Ipaporanga, Nova Russas, Ipueiras e Área Pastoral de Sucesso. Ao todo contamos com 40 participantes.

A coordenação dos trabalhos estudos, palestras e vivências ficou a cargo da Comissão de Formadores constituída por representantes da Regional Nordeste 1, que se deslocaram das cidades de Fortaleza e Ipu para colaborar conosco no sentido de estimular o crescimento das ações dessa Pastoral em nossa Diocese.

Queremos registrar nossos agradecimentos à Equipe de Formadores (destacando a presença do Coordenador da Pastoral da Sobriedade no Estado do Ceará o Sr. Cosmo Moreira Nascimento). Agradecer as Paróquias/Área Pastoral que enviaram representantes e a cada um e cada uma que participou com empenho e disposição. Somos gratos, a quem colaborou conosco antes e durante a realização do curso (na divulgação, na limpeza e organização do espaço, na cozinha e alimentação, hospedagem e outros serviços). Ressaltamos, e também agradecemos, as presenças significativas das Irmãs: Sílvia e Onete, de Edivânia (vocacionada), de Jonas (seminarista) e de Pe. Marcos (Assessor Eclesiástico e entusiasmado motivador das ações da Pastoral da Sobriedade em Crateús). Estendemos, ainda, nossa gratidão à Cúria Diocesana (Ir. Cristiane e D. Ailton), pelo especial apoio. A todos nosso muito obrigada!

“Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade e a Paz!”

Equipe Coordenadora da PS de Crateús.