ÁREA PASTORAL DE SUCESSO

sucessoSUCESSO – Antes: Pinheiro

CRIAÇÃO DA ÁREA PASTORAL: 12 de fevereiro de 2000, por D. Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

PRIMEIRO VIGÁRIO: Padre Osmar Alves Flor

ADMINISTRADOR ATUAL: Padre Almir Camelo de Araújo

PADROEIRA DA ÁREA PASTORAL: Nossa Senhora do Bom Sucesso (Antes: Nossa Senhora do Bom Parto)

INFORMES HISTÓRICOS: Sucesso era vinculado ao termo de Príncipe Imperial (depois Crateús), portanto da Província do Piauí, tornando-se Ceará com a permuta com Amarração (1880). Mesmo pertencendo ao Piauí, Sucesso recebia a visita de desobriga dos Párocos da Matriz de São Gonçalo (Ipueiras). A Capela foi benta a 06 de janeiro de 1917 pelo Padre José de Lima, de Ipueiras, a que pertencia Sucesso, depois passando a integrar o território da Paróquia de Tamboril.

Nos anos de 1966 e 1967, Sucesso gozou de certa autonomia quando a ação pastoral era coordenada pelo Pe. Antonio Maurício Melo, voltando, em 1968, aos cuidados da Equipe Paroquial de Tamboril. Finalmente foi erigida a Área Pastoral aos 12 de fevereiro de 2000.

Matriz – Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso

CONTATO: (88) 3617-4274