Estudo Diocesano 2019

O Estudo Diocesano 2019 da Diocese de Crateús, realizado no Centro de Treinamento Dom Fragoso, evento que reuniu leigos, leigas, religiosos, religiosas, padres e nosso bispo, foi realizado de 24 a 26 de maio. A cada dia, com o apoio dos assessores convidados, foram estudados, debatidos, vários temas, tendo em comum a prioridade deste ano adotada em nossa Diocese – Cuidados com a Vida. Dia 24, durante a manhã, Pe. Manfredo Oliveira, do núcleo de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), fez uma análise da conjuntura atual e ajudou na compreensão do momento que estamos vivenciando em nosso país; à tarde, no mesmo dia, o médico naturalista Celerino Carriconde, um dos entusiastas da Pastoral da Saúde, fez uma explanação sobre os efeitos dos remédios em nossa vida. Por meio de mudanças em nossos hábitos alimentares e a substituição de remédios das drogarias por remédios naturais Dr. Celerino afirma que é possível viver mais e melhor.
Sábado, 25, com a assessoria do Pe. Marco Passerine, os presentes puderam conhecer melhor a Pastoral Carcerária a partir de uma análise geral e, de forma especial, no tocante ao estado do Ceará, foi apresentado um panorama crítico da implantação do “Ceará Pacífico”, programa implantado pelo Governo do nosso Estado. Durante a tarde, Sr. Cosmo Nascimento, da Pastoral da Sobriedade do Regional NE 1, fez uma apresentação explicando o que é a Pastoral da Sobriedade e como a mesma contribui para a superação dos efeitos devastadores das drogas na vida das famílias, momento que foi sucedido pelo testemunho de jovens que por meio da Fazenda da Esperança estão conseguindo superar a dependência química.
Domingo, 26, de forma interativa e dinâmica, os presentes se reuniram em grupos e o encontro teve ainda, com assessoria do Pe. Machado, em sintonia com o tema – cuidados com a vida – uma reflexão sobre o bem viver.
Que o Senhor abençoe a todos(as) e que cuidemos cada vez mais do nosso bem estar físico e espiritual.

Comentários

Diocese de Crateús - 2019 © Todos os direitos reservados
Top